O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Presidente Prudente atingiu R$ 53 milhões no segundo trimestre de 2017, o segundo menor entre as 16 regiões analisadas no Estado de São Paulo, mas representou uma alta de 11,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. É o que aponta uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), em parceria com a Ebit, divulgada nesta sexta-feira (29).
No acumulado de 12 meses, as vendas do setor na região apresentaram queda de 1,6%. No primeiro semestre de 2017, o faturamento real alcançou pouco mais de R$ 111 milhões, uma elevação de 18,1% em relação ao ano passado.
O número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou quase 134 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) de R$ 396,63, uma queda de 3,7%, se comparado ao mesmo período do ano anterior (R$ 412,01). No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados mais de 263 mil pedidos.
Já a participação do e-commerce no faturamento do varejo geral apresentou crescimento de 0,2 ponto porcentual, passando de 2,3% para 2,5%.
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit traz dados sobre faturamento real, número de pedidos e tíquete médio e permite mensurar a participação do e-commerce nas vendas totais do varejo (eletrônico e físico) no Estado de São Paulo, segmentado em 16 regiões.