O sonho de qualquer brasileiro é sempre comprar um carro 0km ou para aqueles que não têm condições financeiras de tirar um novo, vale de tudo para negociar um carro seminovo e não ficar a pé ou depender de outro meio de transporte.

Em Dracena, o setor automobilístico registrou saldo positivo nas vendas, tanto de carros novos como seminovos, neste segundo semestre do ano, após recessão da crise econômica que o país enfrentou.

De acordo com o sócio-diretor de uma concessionária de veículos da cidade, Vicente Oliveira, a partir do mês de agosto, as vendas de automóveis novos e seminovos começaram a reagir em comparação ao primeiro semestre deste ano.

Ainda segundo ele, outubro teve 30% de crescimento nas vendas em comparação a setembro e de setembro para agosto o saldo foi positivo também, em torno de 20%.

Segundo o sócio diretor da concessionária, os motivos para o aumento nas vendas de carros novos e seminovos neste segundo semestre dão-se pelo fato da economia estar reagindo, juros baixos e o desemprego caindoque consequentemente, os consumidores passaram a ter confiança e poder de compra.

Vicente relembra que há três anos e meio atrás, início da crise econômica brasileira, as vendas de automóveis na concessionária chegou a cair em torno de 40%, só reagindo a partir deste ano.

Ele acredita que até o final de 2018, “as vendas de carros novos e seminovos voltam ao patamar normal”.

Já para o gerente comercial, André Oliveira, de outra concessionária de veículos em Dracena, as vendas de carros novos e seminovos tambémregistrou aumento de 20%, de julho a novembro deste ano.

Ainda conforme ele, no primeiro semestre deste ano a média de carros vendidos era em torno de 35 e a partir de julho, houve aumento de 8 a 10 veículos a mais em relação à média.

Segundo André, o saldo positivo neste segundo semestre se dá pelo fato da taxa básica de juros estar baixa e estabilização da economia, juntando também aos descontos nos preços dos veículos novos e seminovos para empresas com CNPJ, produtores rurais e a isenção de pessoas com deficiência física.

De acordo com o gerente comercial, a concessionária oferece aos clientes veículos com preços que podem variar de R$ 40.990,00 mil a R$ 180.000,00 mil.