A safra da cana-de-açúcar neste ano em 16 municípios da região de abrangência da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati)  de Dracena é prevista em 11.287.417 toneladas.

Os dados apresentados pela Cati referem-se até o mês de novembro. A safra deste ano deve se estender até esse mês de dezembro. Segundo o diretor substituto da Cati, engenheiro agrônomo, Ilton Oliveira Lima, a área de plantio da cana nos 16 municípios chega a 155.953 hectares.

“A cultura da cana-de-açúcar, é a de maior expressão econômica na região”, explica o agrônomo, salientando que em segundo lugar está a pecuária de corte.

Ainda conforme a Cati, a safra deste ano superou a de 2016, quando foram colhidas mais de 10 milhões de toneladas da cana. A maior parte da cana colhida é usada pelas usinas da região na fabricação do etanol e depois do açúcar.

IEA- Segundo informações do Instituto de Economia Agrícola (IEA),órgão da Secretaria da Agricultura,  estimativas indicam crescimento de  2,1%  de  cana-de-açúcar  colhidas no estado em 2017, comparado à safra agrícola do ano passado.

 A produção esperada neste ano no estado de São Paulo é de  447,8 milhões de toneladas.