Após longa expectativa e atraso no anúncio do vencedor do processo de licitação para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, o Clube dos 13 aceitou a proposta da Rede TV, a única a entrar na licitação.

A emissora vai pagar R$ 1,548 bilhões pelo triênio 2012-2014. A decisão saiu após Globo e Record declinarem da licitação e não apresentarem nenhuma proposta.

Depois de abrir o envelope diante de José Alberto, diretor comercial da Rede TV!, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, explicou que a demora no anúncio se deu por acertos no contrato.

O dirigente afirmou ainda que a validação depende da anuência dos clubes ligados à entidade e dos contratos comerciais com anunciantes a serem firmados pela emissora no prazo de 30 dias.

De acordo com Fábio Koff, o acordo com a emissora prevê o pagamento de 20% dos contratos de forma imediata, o que representa R$ 300 milhões para rateio entre os filiados.

No entanto, com o racha no Clube dos 13, a novela deve ganhar novos capítulos. Corinthians, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, Grêmio, Vitória e Goiás já indicaram que pretendem negociar de forma individual. São Paulo, Internacional, Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Sport, Portuguesa e Guarani seguem com o C13.