Após três anos de recessão econômica, o Brasil volta a mostrar sinais de recuperação com a criação de empregos em janeiro deste ano. O Ministério do Trabalho divulgou na última sexta-feira, 2, os dados sobre o trabalho formal por Estados e cidades. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, foram criados 77.822 postos de trabalho no primeiro mês de 2018. O setor de indústria e transformação foi o que mais criou vagas, com 49,5 mil e seguidos por: serviços (46,5 mil), agropecuária (15,6 mil), construção (14,9 mil) e serviços industriais e utilidade pública (1 mil).
Em Dracena, o setor que mais cria empregos é o de serviços, principalmente o comércio. Conforme o Caged, janeiro deste ano em comparação ao mesmo período do ano anterior, as contratações superaram as demissões.
Ainda de acordo com o Caged, janeiro de 2018 registrou a criação de 290 postos de trabalhos e 254 demissões, com o saldo positivo de 36. Em comparação ao mesmo período do ano anterior, houve 257 admissões contra 310 demissões.
Em relação aos setores de atividade econômica do Estado de São Paulo, o comércio superou o da indústria e transformação em números de contratações e demissões.