Líder do Campeonato Paulista com 31 pontos, o São Paulo enfrentará o Paulista amanhã, em Jundiaí. Mas, no domingo, o adversário será o Corinthians, na Arena Barueri. Mesmo assim, o assunto do clássico já toma conta nas entrevistas são-paulinas. No entanto, o grupo quer pensar em um jogo de cada vez.
“São duas equipes que estão próximas na tabela. Mas temos de viver quarta-feira. O Paulista vai querer sua classificação dentro de casa. Temos de jogar bem este jogo e depois pensar de como vai ser no clássico. Será um bom jogo”, ressaltou o goleiro Rogério Ceni.
A expectativa para o clássico é refletida na tabela. Ambos têm 31 pontos, mas o Tricolor leva vantagem no número de vitórias – dez contra nove do rival. No meio de semana, o Corinthians receberá o Oeste, no Pacaembu. Se permanecerem iguais na tabela, o clássico de domingo poderá ser uma “decisão” nesta primeira fase do Paulistão.
Mesmo faltando uma semana para o clássico, o técnico Paulo César Carpegiani já sabe que não contará com o camisa 7, Lucas. O garoto estará servindo a Seleção Brasileira e também não enfrentará o Paulista. O comandante segue o mesmo discurso de Rogério Ceni e só quer saber do Corinthians no domingo.
“Nós temos de pensar no próximo adversário, que é o Paulista. Respeitamos todos os adversários, mas temos de ganhar. A obrigação nossa é de vencer”, completou Carpegiani.