Após reunião na manhã de quinta-feira (24), o Grêmio Prudente demitiu o técnico Fabio Giuntini. A diretoria do clube já acertou a contratação de Márcio Goiano, que levou o Figueirense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado e era sondado pelo Botafogo do Rio. Goiano será o quarto treinador do time em 2011. Giuntini pretende continuar a carreira e aguarda propostas.

“Agradecemos ao Fábio pelo empenho e pela dedicação que sempre demonstrou no clube e desejamos sorte a ele no decorrer de sua carreira”, diz o diretor de futebol do Grêmio Prudente, Rodrigo Pastana.

O clube apresenta média de um treinador para cinco rodadas do Paulistão. Já passaram pelo time Rogério Micale, Roberval Davino e Fábio Giuntini, que era diretor de futebol e foi efetivado no comando do time após demissão de Davino.

O novo treinador, Marcio Goiano, comandou o Figueirense em 2010 e levou o clube catarinense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O técnico era sondado pelo Botafogo do Rio que está sem comando após a saída de Joel Santana.

“A prova de que acreditamos na continuidade do time na elite do Paulista, na passagem à próxima fase da Copa do Brasil e na volta à principal divisão do Brasileiro, é a contratação do Márcio. Um técnico que tem o perfil de um treinador vencedor”, complementa Pastana.

Márcio Goiano assumiu o Grêmio Prudente já na tarde de quinta-feira (24), quando comandou, junto ao seu auxiliar Benervam Ribeiro, o primeiro treino à frente da equipe, no Centro de Formação de Atletas Flavio Araújo. O contrato do novo técnico vai até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo Fábio Giuntini, em entrevista ao Portal, a decisão da demissão partiu da diretoria. Giuntini prefere, agora, se dedicar apenas a carreira de treinador. “Estou me retirando. Só tenho que agradecer a todos e seguir na minha caminhada. A decisão de me demitir foi da diretoria. Eles acharam que seria a melhor solução. A gente sabe que no futebol o que manda são resultados. A gente sempre está sujeito a isso”, fala.

Fábio Giuntini somou em seis jogos pelo Paulista três derrotas, dois empates e apenas uma vitória, contra o Ituano, jogando em casa. Giuntini estreou com vitória de 3 a 0 sobre o Iraty-PR, classificando o Grêmio para a próxima fase da Copa do Brasil.

“Deixo as portas abertas. Tenho admiração por todos no clube. Agora, a posição atual do time é uma somatória de fatores ao longo dessa caminhada. Todos têm sua parcela de culpa. Mas quem gosta do time tem que se unir para colocar o Grêmio de volta ao topo”, reforça Giuntini.

O ex-treinador explica que ao assumir a equipe mais uma vez tomou a decisão de apostar na profissão. “Quero seguir a carreira e não ficar mais como dirigente. Quero mostrar meu potencial e quem sabe um dia voltar ao clube. Por enquanto permaneço na cidade. Se tiver alguma proposta interessante vou assumir algum time”, conclui.

Segundo apuração do Portal, os jogadores Raí, Bruno Ribeiro, Sidney e Francismar serão negociados. Dois massagistas já foram demitidos e novos atletas deverão ser dispensados pelo clube que já começa a reformulação do elenco para a disputa da Série B.