Marcos Assunção pode até ter secado a fonte de gols (só fez um em 2011), mas ainda é uma das peças mais importantes da equipe do Palmeiras. Na vitória por 3 a 0 sobre o Linense, na quarta-feira, o volante levou o terceiro cartão amarelo e não vai enfrentar o Bragantino hoje.
A partir daí, a dúvida surgiu na cabeça do técnico Luiz Felipe Scolari de quem será o substituto do camisa 20. Os candidatos às vagas são Chico e João Vitor e a definição depende de avaliação do técnico palmeirense.
“Vou examinar o time do Bragantino. Se eu tiver alguma dificuldade com o biotipo dos meus jogadores, aí pode entrar o Chico. Se eu perceber que posso ter mais velocidade na saída de bola, aí é o João Vitor. Vou examinar o time deles e aí terei a decisão”, disse Felipão.
O estilo de jogo do Bragantino é baseado mais na força do que na técnica. O time de Bragança Paulista é o um dos que mais comete faltas na competição e costuma levar vantagem no jogo aéreo. Se quiser disputar no mesmo estilo do adversário, Chico deve ser o escolhido. Se optar por colocar a bola no chão e tentar superar a forte defesa com velocidade, João Vitor deve começar jogando.
Enquanto Felipão estuda o rival de hoje e se decide, a dupla treina e apresenta seus trunfos na briga pela vaga deixada por Assunção. Chico, marcador, vende seu peixe.
“Sou um jogador de muita marcação e o Felipão tem priorizado isso. Foi assim contra o Uberaba (goleada por 4 a 0 pela Copa do Brasil). Fiz a função de primeiro volante e acho que correspondi”, avaliou Chico.