Na tabela do Campeonato Paulista, São Paulo e Corinthians se destacam como o segundo e o terceiro ataques mais positivos da competição, ficando atrás do Santos, líder do quesito. Mas, analisando a distribuição dos gols nas duas equipes que se enfrentam às 16h hoje, na Arena Barueri, é possível perceber uma diferença latente.
Enquanto o Tricolor divide seus 31 tentos entre um número maior de jogadores, o Timão concentra dez dos 29 marcados em Liedson. Dagoberto e Fernandinho formam o ataque do Tricolor e têm os mesmos dez gols do que o corintiano Liedson, que está em grande fase desde que voltou ao Timão.
São Paulo tem nos seus velozes atacantes os principais artilheiros. Dagoberto tem seis gols, enquanto que Fernandinho aparece logo em seguida, com quatro. O time do Morumbi ainda tem uma boa opção na bola parada. Rogério Ceni, que hoje pode chegar ao seu 100º gol na carreira, também já fez quatro neste campeonato. Na sequência, aparece o polivalente Jean, com três tentos.
A soma de gols entre Dagoberto e Fernandinho é exatamente o número de gols que Liedson, sozinho, marcou pelo Corinthians. O atacante, que chegou há pouco mais de um mês de Portugal, já é o artilheiro do Campeonato Paulista, ao lado de Elano, do Santos.