Com a presença de Ronaldo, principal entusiasta da negociação, Adriano foi apresentado na tarde de ontem pelo Corinthians no CT do Parque Ecológico do Tietê. Em evento apenas para jornalistas, sem a presença de torcedores, o Imperador recebeu as boas-vindas do Fenômeno e do presidente André Sanchez.
“Desejo toda a sorte do mundo para ele, que conquiste logo a fiel, assim tudo será mais fácil”, declarou o ex-jogador. Adriano revelou que, antes de fechar com o time alvinegro, conversou com o amigo. “Ele disse que aqui é uma família, e eu quis vir para o Corinthians”.
Com contrato até junho de 2012, o atacante só poderá entrar em campo no Campeonato Brasileiro, pois as inscrições no Campeonato Paulista já foram encerradas. Em entrevista coletiva, ele não escondeu que seu desejo é recuperar o bom futebol e retornar à Seleção Brasileira. “Tenho certeza que aqui eu vou conseguir alcançar este objetivo”, declarou.
O Imperador não marcou sequer um gol em sua curta passagem de cerca de oito meses pela Roma, da Itália, seu último clube. Adriano confessou que teve problemas com seu ex-agente, Gilmar Rinaldi, que rompeu com ele e criticou Ronaldo e o Corinthians. O procurador afirmou na semana passada que o Imperador precisa de tratamento.
Na sessão de fotos com a camisa do Corinthians, Adriano apareceu ao lado da mãe e da avó. E revelou que pretende trazer boa parte dos familiares do Rio de Janeiro para São Paulo. Aos 29 anos, o Imperador não quer mais voltar ao futebol europeu e garante que ficará no Brasil até o fim da carreira. E rebateu os críticos.
“Não entendo, acho que este nome Imperador incomoda muita gente. Sempre fiz gols por onde passei, só na Roma que tive vários problemas de lesão e fui mal”.