O técnico Luiz Felipe Scolari deve efetuar mudanças no esquema tático do Palmeiras para o duelo contra o Santos, amanhã, na Vila Belmiro. No coletivo de quinta-feira, o treinador promoveu três importantes mudanças em relação ao time que venceu o Bragantino por 3 a 0 no sábado passado.
Além dos retornos de Danilo e Marcos Assunção, que estavam suspensos, Gabriel Silva apareceu na lateral esquerda no lugar de Rivaldo, que não treinou e fez apenas trabalho de musculação. A ausência, mais uma vez, foi Valdivia. O chileno ficou apenas em recuperação física na academia.

Felipão parou por várias vezes a atividade para corrigir o posicionamento defensivo e cobrou muita marcação dos atacantes, principalmente Adriano, que voltará para ajudar mais do que Kleber.

O time começou com Marcos, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Lincoln e Patrik; Adriano e Kleber. A primeira parte do coletivo durou 30 minutos.

Depois de um breve intervalo, mais 25 minutos de treino. Nesta parte, Felipão fez mais três mudanças e reforçou a marcação de sua equipe: Chico substituiu Márcio Araújo, enquanto Tinga e Luan entraram nos lugares de Patrik e Adriano, respectivamente.

Um dos destaques foi o goleiro Marcos, que fez boas defesas – inclusive em um pênalti cobrado por Marcos Assunção. Perto do fim, Lincoln teve uma conversa com Felipão e deixou a atividade, fazendo alongamento na beira do gramado. O time titular do Palmeiras terminou com dez homens em campo.