Fora da equipe desde a vitória sobre o Pulo do Gato, em 7 de junho, ainda em jogo válido pelas quartas de final da Copa Paulista, em virtude de uma lesão na coxa direita, o ala-pivô Rodrigo Gomes foi liberado pelo departamento médico e volta a treinar com o grupo do Dracena Tempersul.

Nesse período de 80 dias, o camisa 8 dracenense realizou trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular na academia, sob a supervisão do preparador físico Mateus Ferreira.

Autor de sete gols na Copa Paulista, o atleta relata o período afastado das quadras. “Foi um período bastante difícil para mim. Nunca tinha ficado tanto tempo afastado das quadras e de fazer o que mais amo, que é jogar futsal. Espero poder atingir minha melhor forma física e técnica o mais rápido possível para poder fazer um bom trabalho no restante do ano e poder ajudar meus companheiro e terminar o ano bem”, disse Rodrigo.

Para o técnico Edilson Leite, a volta de Rodrigo permite novas variações para o Dracena Tempersul. “O Rodrigo é um jogador que flutua muito bem em quadra e dificulta a marcação adversária. Com ele, aumenta nosso leque de jogadas”, analisou o comandante.

Enquanto Rodrigo volta a treinar com bola, o ala Guilherme está em fase final de recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda e faz trabalhos na academia. Já Everton Batata segue em fisioterapia, após o desconforto na coxa esquerda que o tirou da partida frente ao Magnus Sorocaba. (Com informações assessoria de imprensa/Dracena Futsal)