Entre às 18h30 de sexta-feira, 27, e às 6h30 de ontem, 28, a Base Comunitária de Bombeiros de Junqueirópolis, trabalhou em uma ocorrência de captura de animal em local de risco e no socorro a uma pessoa ferida em acidente de trânsito.
Na sexta-feira, os socorristas Welington e Gilmar e o sargento Bites socorreram um morador do bairro Duas Barras que sofreu ferimentos considerados graves em acidente entre dois veículos Gols no trevo de Junqueirópolis que dá acesso à rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
Segundo os bombeiros, a vítima com fratura em quatro costelas, escoriações no nariz e um corte na orelha esquerda ficou presa nas ferragens e teve que ser retirada do interior do carro com o uso de uma prancha para posterior encaminhamento ao Pronto Socorro.
Ele dirigia um Gol de cor branca de Junqueirópolis que envolveu-se em colisão lateral com outro Gol de cor prata, ocupado pelo motorista e um passageiro de Mirante do Paranapanema que recusaram condução ao hospital.
CAPTURA – Ontem, 28, às 6h30 os socorristas Wellington e Gilmar, capturaram um tamanduá mirim, de cor marrom, de porte grande, que estava em cima de uma árvore existente no quintal de uma residência localizada na avenida Washington Luiz.
O animal muito agressivo foi retirado e capturado com a utilização dos equipamentos conhecidos como pinças e cambão.
O tamanduá foi colocado em uma gaiola e solto em habitat nas proximidades do rio do Peixe, em Junqueirópolis.
Segundo o socorrista Wellington, tem sido constante em Junqueirópolis o atendimento de ocorrências de captura de animais da fauna em residências ou via pública naquela cidade.
Ele acredita que isso ocorre em virtude da falta de alimento no habitat dos animais que acabam sendo capturado no perímetro urbano.