O inglês Jenson Button, atual campeão mundial de Fórmula 1, disse estar “mais motivado do que nunca” para iniciar a temporada em que tentará defender o título, agora na McLaren.

“Se tivesse ficado onde estava, não acho que teria a mesma determinação de agora. Na McLaren é tudo novo, estou mais motivado do que nunca e quero conseguir grandes coisas aqui”, disse o piloto, campeão pela estreante Brawn em 2009, agora Mercedes.

“Estou realmente muito entusiasmado com o início da temporada. Será muito emocionante e uma honra estar no grid com o número um em meu carro, algo que obviamente viverei pela primeira vez”, contou Button em entrevista ao site oficial da categoria.

“Obviamente quero manter o título e teremos de começar o ano com muita força, já que ultimamente os Mundiais têm sido decididos nas primeiras corridas, e não na reta final”, completou.

Button disse ainda que é cedo para apontar quem são os favoritos. “Devido às mudanças no regulamento, é muito difícil dizer. É evidente que a Ferrari aproveitou cada treino ao máximo, e nunca podemos subestimar pilotos como Felipe Massa e Fernando Alonso”, apontou.

Sobre fazer dupla com seu compatriota Lewis Hamilton, campeão mundial em 2008, o piloto disse: “Temos uma boa relação porque estamos comprometidos com o trabalho. Trabalhei com grandes pilotos ao longo da minha carreira e tenho certeza de que vamos trabalhar muito bem juntos”.

Button não acha Hamilton terá vantagem por ser o veterano da equipe: “Não acredito que seja uma vantagem. Ele conhece melhor a escuderia e se sente muito à vontade aqui, mas todos estão se dedicando ao máximo para garantir que receberemos o mesmo tratamento”.

“Trabalhar na McLaren foi incomodamente positivo. Senti-me parte da família desde o primeiro instante e sei que fizeram todo o possível para isso. Não tenho absolutamente nenhuma preocupação neste aspecto”, comentou Jenson Button.