Com o objetivo de conquistar até os mais exigentes paladares dos apreciadores da segunda bebida mais consumida no mundo, um grupo de pequenos agricultores de Pacaembu está lançando no mercado um novo café: o Aroma Paulista Café!

Torra tradicional, 100% arábica, sem a adição de quaisquer outros produtos ou subprodutos,  esse café tem uma bela história pra contar.

A ideia de produzi-lo surgiu no início da década passada, quando, na Associação dos Produtores Rurais de Pacaembu, a APRUP, escolhemos a cafeicultura como foco principal em nossos projetos.

Contando com parceiros como a Prefeitura local, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da CATI e seu Programa Microbacias, o Sebrae, a Fundação Banco do Brasil, a Camda e diversos outros, podemos dizer hoje que um grande sonho está se concretizando.

Foram longos anos de preparação: consultorias nas propriedades, orientações técnicas, cursos, palestras, dias de campo, tudo objetivando a implantação das “Boas Práticas Agrícolas”. Cuidamos primeiro das lavouras e das mudanças de conceitos de como se produzir um bom café, para, a partir daí iniciarmos a industrialização do nosso produto.

Por tudo isso, podemos dizer que oferecemos aos consumidores um produto de elevada qualidade, inclusive quanto às questões ambientais, pois, trabalhamos somente com o café que é produzido por nossos associados, isto é, pessoas preparadas para produzirem o que de melhor nossa região pode oferecer.

AROMA PAULISTA CAFÉ – um produto da nossa região, produzido por agricultores familiares com todo carinho e cuidados ambientais para melhor agradar no desjejum, nos encontros de amigos, no ambiente de trabalho. (Waldir Visioli – presidente da COAMP – Cooperativa Agrícola Mista de Pacaembu).