O velho ditado conhecido “Quem tem fé move montanhas”, é que motivou um grupo de ciclo turistas formado por atletas de Dracena, Junqueirópolis, Presidente Venceslau e Pereira Barreto a percorreram 330 km de puro desafios entre os dias 12 a 15 deste mês, o “Caminho da Fé”, até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A aventura tem como o percurso que cruza a serra da Mantiqueira e passa pelo sul de Minas Gerais, sendo conhecida como a maior rota de peregrinação do Brasil, que vai desde a cidade Águas da Prata-SP até Aparecida-SP, tendo o ponto mais alto da aventura a cidade de Campo do Jordão-SP, 1.790 metros acima da altitude do mar.

O grupo de ciclo turistas que embarcaram na aventura em duas rodas foi composto por: Marcelo Sousa, Patrícia B. Sousa, Victor B. Sousa, Divoney Troyano, Adriano Pardim, Katia Pardim, João Ricardo, Cintia Tozetti, Sergio Sakate, Marcio Crispim, Silvio Teixeira, Eduardo Manrique, Renato Gomes, Valdinei Rodrigues e Juliana Batista.

Um dos ciclistas, o Marcelo Souza, realiza o “Caminho da Fé”, até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida há 11 anos para pagar uma promessa feita a santa pela a cura de um câncer, tendo neste ano, o privilegio de ter sido acompanhado em todo o trajeto da esposa Patrícia e do filho Victor de 13 anos. 

Os ciclistas de Dracena e região percorreram o trajeto de 330 km em quatro dias, saindo de Águas da Prata-SP, pousando em Ouro Fino-MG e passando pelas cidades mineiras de Estiva e Luminosa até chegar em Aparecida-SP.