No último dia 25 de janeiro, conforme decreto do governador do Estado de São Paulo, João Doria, publicado no Diário Oficial, foi designado o coronel PM Flávio de Oliveira Martinez, como o novo comandante de Policiamento do Interior – Oito (CPI-8).

O CPI-8 é o comando regional da Polícia Militar do Estado de São Paulo, responsável pelas atividades de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, abrangendo a área territorial de 67 municípios das regiões Oeste Paulista e Médio Vale do Paranapanema. Atendendo a uma população de 1.159.300 habitantes. A informação é do setor de comunicação do 25° Batalhão da PM localizado em Dracena.

O coronel PM Martinez é natural da cidade de Rancharia. Ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo em janeiro de 1989 e vem trabalhando na região de Presidente Prudente desde o ano de 1993. Ocupou funções nos postos de tenente a tenente-coronel PM na região, comandando o Pelotão de Policiamento de Trânsito Urbano de Presidente Prudente, a Companhia de Força Tática e as Companhias territoriais em Martinópolis e Álvares Machado. Foi coordenador operacional e subcomandante do 18º BPM/I. Como tenente-coronel PM chefiou por dois anos o Departamento de Pessoal Militar na Diretoria de Pessoal da Instituição, em São Paulo e, posteriormente, o Estado-Maior do CPI-8 no ano de 2018.

Em 21 de fevereiro de 2019, quando promovido ao posto de coronel PM, foi designado para comandar o Policiamento de Área Metropolitana-2 (CPA/M-2), na região sudeste da capital do Estado, a qual engloba pontos de especial importância, como o Aeroporto de Congonhas, o Parque do Ibirapuera, a Assembleia Legislativa do Estado e a região financeiro-empresarial da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini. Agora retorna à Presidente Prudente para assumir o comando do CPI-8.

O coronel PM Martinez é formado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, possuindo mestrado e doutorado pelo Centro de Altos Estudos de Segurança “Cel PM Nelson Freire Terra” – CAES, São Paulo, na mesma área de conhecimento. É bacharel em Direito, formado pelo Centro Universitário “Antônio Eufrásio de Toledo” de Presidente Prudente – Toledo Prudente, com pós-graduação em Direito Civil pelo Centro Universitário Eurípedes de Marília – Univem. Possui diversos cursos de aperfeiçoamento e especialização, dentre eles o Curso de Extensão em “Legislação Penal Extravagante”, pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo – ESMP e o Curso de Liderança e Gestão de Pessoas, realizado no INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa, na cidade de São Paulo.