COMÉRCIO. Novo presidente da ACE de Dracena fala sobre ideias para fomentar segmentos ainda não explorados

Luiz Carlos Scaliante atua no ramo de papelaria há 17 anos e comentou sobre a intenção de iniciar um trabalho voltado ao turismo rural na cidade

O comerciante Luiz Carlos Scaliante foi eleito novo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Dracena. A eleição ocorreu na semana que passou com chapa única registrada intitulada ‘Comércio Unido Comércio Forte’. A nova diretoria estará à frente dos trabalhos desenvolvidos pela entidade no biênio 2019/2020.

Luiz Scaliante falou na manhã de ontem, 14, com a reportagem do JR e Portal Regional sobre suas expectativas com relação à nova função. “O comércio de Dracena é considerado polo-regional, está consolidado e tem tradição. Iremos manter as atividades já realizadas por anos pela Associação, como as tradicionais promoções e eventos, como o Glamour Mulher. Pretendemos aumentar os convênios, no ano passado foi lançado o convênio com a Oeste Saúde, voltado aos associados, algo muito positivo”.

Ele citou que a nova diretoria pretende fomentar alguns segmentos, um deles, é o turismo. “Temos planos para promover o turismo rural na cidade, existem fábricas de cachaças no município e poderemos buscar parcerias para tal evento, agregando e fortalecendo ainda mais o comércio”. Explicou que a nova diretoria é integrada por representante de vários segmentos, como vestuário, turismo, combustível, papelaria e materiais de construção.

O comerciante comentou ainda que espera poder oferecer mais cursos gratuitos a partir da parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. Luiz Scaliante é proprietária da Papelaria Sol e Lua há 17 anos e também já atuou como bancário.

NOVA DIRETORIA DA ACE

Presidente Luiz Carlos Scaliante; vice-presidente Rodrigo Fernando Freitas Rufino; 1º secretário João Luiz  Brazolin; 2º secretário Fernando Silva Noguerol Barros; 1º tesoureiro Arildo Luciano Gerlim da Silva; 2º tesoureiro Adriano Mainente Martins.

O conselho deliberativo é formado por Ary Pereira; Douglas Pontes Castilho; Maria Neli Vieira Kato; José Roberto Salsman; Eduardo de Souza Alves; Daniel de Andrade Leal; Eduardo Rebucci Reis Alves; Edival Bruno Troiano; Renato Marcos Andrade, João Paulo Forato e José Grosso Rebelato.