A Tornearia Bruno está com uma novidade exclusiva voltada para usinas, indústrias, entre outras empresas, de Dracena e região. O torneiro mecânico José Carlos Bruno da Silva conta que o torno é o que apresenta as maiores medidas da região oferecendo ampla prestação de serviços.

Trata-se de um torno adquirido em Jaboticabal, da marca Romi, tem cinco metros entre pontas, 800 milímetros sobre o barramento tirando a cava mil milímetros, conforme explica o torneiro Bruno. “É um equipamento super reforçado, diferenciado, próprio para atender empresas do ramo de máquinas pesadas”, informa o torneiro que atua no ramo desde a década de 80.

SERVIÇO: A Tornearia do Bruno fica localizada na av. Alcides Chacon Couto, 1.440. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (18) 99708-7504.

 

CURIOSIDADE

O torno mecânico é uma máquina-ferramenta utilizada para confecção e acabamento de peças. É uma das ferramentas mais antigas e importantes ainda em uso.

É extremamente versátil. Basicamente, permite a usinagem das peças, ou seja, é utilizado tanto para confeccionar quanto para fazer o acabamento em peças. Com ele, é possível fazer diversos tipos de peças, como parafusos, roscas, virabrequins, pinos, rebites, válvulas, polias etc. Como se trata de aço cortando aço, a dureza da ferramenta de corte tem que ser maior do que a do material usinado. (Fonte: databrasil.com.br)

 

Torno da marca Romi foi comprado em Jaboticabal: o maior da região (Lucas Mello/JR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome