O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou hoje (30) que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos será instalado em março do próximo ano. Ele participou do Seminário de Orientação do Comitê Olímpico Internacional (COI), no Rio de Janeiro.

“A contar de 2 de outubro, temos seis meses para a instalação plena do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos. Será o prazo também para a instalação da Autoridade Pública Olímpica, um consórcio que vai reunir os três níveis de governo”, disse Orlando Silva.

Segundo o ministro, o COI sugeriu que seja dada uma atenção especial ao ritmo dos trabalhos. “Me chamou atenção a preocupação deles para que façamos tudo no tempo adequado. Não pode ser lento, mas também não deve ser acelerado, sob pena de desajustarmos a preparação dos Jogos”, disse.

Mais um aspecto levantado pelo COI foi a importância de se manter a integração entre os níveis de governo e a necessidade de ajustes entre os poderes legislativos, a fim de se aprovar as leis importantes para a realização das Olimpíadas.