A Polícia Militar publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13) o edital para selecionar 190 novos alunos-oficiais para atuar em unidades da PM em todo Estado de São Paulo. As inscrições começam às 10h do próximo dia 22 de abril e terminam às 23h59 do dia 6 de junho. Os cadastros deverão ser realizados, exclusivamente, pelo site da VUNESP. A taxa é de R$ 130.

Para inscrição e posse é preciso ser brasileiro; ter entre 17 e 30 anos, exceto para candidato já pertencente aos quadros da Polícia Militar Paulista; e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 m e os homens, de 1,60 m.

O futuro policial deve ter concluído o Ensino Médio e passar em todas as etapas do concurso, dentro do número de vagas. A remuneração inicial do aluno-oficial é de R$ 3.116,76, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

O aluno-oficial da Polícia Militar tem como atribuição principal a gestão e comando de tropa bem como a busca de soluções para os variados problemas pertinentes ás atividades jurídicas e administrativas de preservação da ordem pública e de polícia ostensiva. (Com informações Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública)