As novas conselheiras tutelares de Dracena começaram 2020 com um propósito: renovação. Prontas para o mandato de quatro anos, em conversa com a equipe de reportagem do JR e Portal Regional, as conselheiras contaram o que esperam deste ano.

“2020 será um ano de renovação e de priorizar o atendimento ao público”, disse Michele de Oliveira Ferreira, uma das recém-empossadas. Ela completa que intenção é estar de portas abertas para o atendimento ao público.

Clauci Gonçalves da Silva Carlos, a única reeleita para este mandato, fez um balanço da atuação do Conselho Tutelar em 2019. “Foi um ano bom, fizemos ao todo 1.222 atendimentos em Dracena. Para este ano, pretendemos aumentar esse número. Vamos trazer o melhor para a comunidade”, disse a conselheira.

O consenso de todas as cinco conselheiras é que estar próximo da rede de apoio e do Ministério Público é vital para o trabalho ter sucesso. Para elas, a reunião com o promotor de justiça Rui Bodini, na última terça-feira, 14, é uma demonstração disso.

“Estar próximo de tudo ajuda bastante. Muitas vezes temos dúvidas e precisamos de um tipo de orientação legal para alguns casos. Foi muito oportuna a conversa que tivemos com ele”, finalizou Clauci.

Além de Clauci e Michele, são conselheiras neste mandato Maiane de Oliveira Ferreira, Larissa Scarabelli e Jéssica de Paula Cordeiro.