No mês passado um dos delegados integrantes da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena se aposentou após 41 anos de serviços prestados na vida pública. Trata-se do delegado Luiz Antônio dos Santos Guizelini, que aos 61 anos se aposentou no mês passado.

Guizelini iniciou carreira pública como professor em Santa Mercedes, oriundo de Marília, onde trabalhou por cinco anos quando se casou e nesses anos recebeu o título de Cidadão Honorário Mercedense, no ano de 1991.

Também exerceu a função de oficial de Justiça por mais cinco anos, totalizando 11 anos. As atividades como delegado de polícia começaram em dezembro de 1988.

Guizelini chegou a Dracena em 1991. Durante os 31 anos como delegado foi diretor da 28ª Ciretran e diretor da Cadeia Pública.

Ele se recorda que uma das atuações de importância na função junto à Polícia Civil foi a construção do prédio da antiga Ciretran, onde atualmente está a DIG/DISE, em 1992 com o apoio da Associação dos Despachantes, sem custo nenhum aos cofres do Estado. Destacou também que ao longo de 31 anos como delegado foram  inúmeras ocorrências atendidas que fizeram parte do cotidiano e se lembrou da apreensão de seis toneladas de maconha em Dracena. Além dos 31 anos de atividades na Polícia Civil como delegado, Guizelini exerceu a função de presidente por quatro anos e tesoureiro durante dois anos da Instituição Novo Amanhecer (INA) e do Conselho de Segurança (Conseg), por alguns anos. Atualmente  há cerca de 2 anos, cuida da Casa do Adolescente de Dracena. Ressaltou ainda que foi rotariano durante quatro anos em Tupi Paulista e Dracena.

Guizelini aproveitou para agradecer a toda à sociedade, amigos, poder público e aqueles que o ajudaram nesses 31 anos no cargo de delegado e nos 10 anos anteriores, totalizando 41 anos de vida pública. Concluiu a entrevista dizendo que agora vai cuidar da saúde e no ano de 2010 pretende obter a carteira da OAB para advogar.