Domingo, 6, no período da tarde, atletas de dezesseis cidades das regiões da Nova Alta Paulista, Noroeste e Sorocabana do Paraná vieram a Dracena participar da 2ª Roda dos Amigos da Capoeira na Emefi Moacir Simardi.
O evento que teve como objetivo principal a interação entre os atletas foi organizada pela Associação de Capoeira Filhos do Abaeté de Dracena, do mestre Charles Gonçalves e do professor Igor Gonçalves.
Os capoeiristas fizeram rodas de capoeira, apresentação de acrobacias e prestaram uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O mestre Charles disse ontem, 8, à tarde por telefone que vieram participar atletas de Paulicéia, Panorama, Adamantina, Osvaldo Cruz, Lucélia, Inúbia Paulista, Valparaiso, Birigui, Araçatuba, Presidente Epitácio, Caiabu, Santo Anastácio, Presidente Venceslau e Dracena, além de outras cidades.
Segundo ele, essa roda de capoeira foi um sucesso e superou a expectativas, já que participaram 150 atletas este ano contra 100 no ano passado, além de participantes de Maringá (PR) e Curitiba (PR).
O próximo evento será o 11º Encontro Interestadual que acontece em agosto.
A Associação Filhos do Abaeté de Dracena ensina a capoeira de forma voluntária e gratuita há vários anos, aos sábados e domingos das 16h às 18h para 70 atletas sendo 30 deles jovens, nas dependências da Emefi Moacir Simardi, no centro da cidade.