A equipe Dracena 1 foi a grande campeã na categoria Soonen (livre e sem restrição de idade) do 10º Campeonato Cidade de Dracena de Gueitebol, que aconteceu no campo ao lado do antigo Plimec. A competição que tem o nome de “Shitou Wada” que trouxe esse esporte para a cidade milagre em 1984. O troféu de campeão para o Dracena 1 foi conquistado pela equipe formada por Shoji Okina, Célio Konda, Solange Nakashima, Yutaka Nakashima e Sergio Konda (capitão).

Este campeonato teve a participação de 17 cidades de três estados com 15 equipes, cada uma, nas categorias Koreisha (idosos) e 16 equipes no Soonen (livre). As cidades mais distantes foram Campo Grande – MS e Cruzeiro do Sul, no Paraná. Na categoria Soonen, as equipes Dracena 2 e Junqueirópolis 1 ficaram em 3º lugar.

No livre (Soonen), Três Lagoas-MS foi campeã; Presidente Prudente em 2º lugar e Pereira Barreto em 3º lugar. Na categoria Soonen, que teve Dracena campeã, Tupã  conquistou o 2º lugar, Dracena 2 e Junqueirópolis 1 em 3º lugar.

Sérgio Konda, presidente do Gueitebol de Dracena, analisou o campeonato como bem organizado e intenso já que foram jogadas 77 partidas ao longo do dia e sem incidentes. (Marcos Maia especial para o Jornal e Portal Regional).

 

Três Lagoas – campeã da categoria Koreisha (Divulgação)