Dracena finalizou na última sexta-feira (26) no ginásio Dovilho Moura a 57ª edição dos Jogos Regionais. A competição foi concluída após as decisões do basquete e futsal masculino onde a “Cidade Milagre” conquistou medalha de ouro. Veja todas as fotos do evento na galeria do Portal em www.portalregional.net.br
No tradicional cerimonial de encerramento aconteceu a premiação das cidades campeãs da primeira e segunda divisão, além da passagem da bandeira dos Jogos. Na primeira divisão, Presidente Prudente após dois anos voltou a ser campeã com 311 pontos seguida por Marília na segunda posição com 285 pontos. A cidade anfitriã, Dracena ficou em terceiro lugar com 220,5 pontos.
Os municípios de Junqueirópolis com 81 pontos e Adamantina 53 acabaram caindo para segunda divisão que teve como campeã Martinópolis que somou 139 pontos, Garça foi vice com 98 e Presidente Venceslau terceiro com 94.
Após a premiação, o prefeito José Antônio Pedretti fez a passagem da bandeira oficial dos Jogos Regionais para Rosemeire Oliveira, chefe do Comitê Dirigente. O correto era que a bandeira fosse entregue ao representante do município-sede da próxima edição dos Jogos Regionais, no entanto, o evento em 2014 segue sem um local definido.
Desta forma, a chefe do Comitê foi escolhida para receber em nome da Secretaria do Estado que terá de resolver em qual cidade será realizada a competição no ano que vem. A pira olímpica dos Jogos Regionais também foi apagada simbolicamente como parte do evento pelo jogador de basquete Leandro Cruz (Leandrão) responsável por acendê-la dez dias atrás na abertura.
Com o terceiro lugar garantido na classificação geral da primeira divisão, o Secretario de Esporte José Carlos Barbosa ao final do cerimonial ressaltou o sentimento de dever cumprindo pela realização dos Jogos. “A missão está cumprida, chegamos ao final com duas partidas fechando em grande estilo e conquistando duas medalhas de ouro no basquete que é maravilhoso dispensa comentários e o futsal onde tenho grandes amigos jogando e eles mereceram. No começo estávamos com receio quanto a pontuação final, pois não fizemos um alto investimento apostamos na maior parte das equipes e atletas da casa. Ainda assim terminamos em terceiro a frente de cidades maiores e isso foi gratificante. Agradeço a administração em um todo pela força, os secretários e o Prefeito Pedretti que em nenhum momento abriu mão de realizar os Regionais.”