João Antônio Belinello Rossanezi, o Joãozinho, filho de Juliano de Souza Rossanezi e Rosimeire Belinello Rossanezi há quase três joga de volante e meia nas categorias de base do Fluminense do Rio, é motivo de orgulho para Dracena.

Aos 13 anos, está atuando no sub-14 onde vai disputar em março, o campeonato Metropolitano do Rio de Janeiro de 2020.

Jogando no futebol carioca, Joãozinho, que começou a jogar em Dracena com o técnico Moacir de Carvalho, o Moá, diz que foi para o Fluminense através de Carlos Cintra, coordenador de capitação de jogadores do clube carioca.

Ele já tem em sua brilhante e jovem carreira títulos importantes conquistados pelo Fluminense.

Na categoria sub-11 foi campeão carioca e no sub-12, ganhou o título do ‘Torneio Os Donos da Bola’, sagrou-se campeão da Taça Guanabara, Taça Rio e Campeão Carioca.

Joãozinho também é campeão no sub-13 da Copa ‘Voltaço’, Taça Rio, Taça Guanabara e campeão do torneio de desenvolvimento em Criciúma-SC e no mês passado tornou-se campeão da Copa Libertadores sub-13 no Paraguai onde marcou um gol contra a Colômbia na vitória do Fluminense por 7 a 0.  Joãozinho demonstra estar muito feliz no Fluminense ao falar dos momentos que já viveu em sua carreira. “È um momento muito bom e gratificante da minha vida e importante para meu aprendizado aqui na base do Fluminense que é uma das melhores do Brasil e estou treinando todos os dias de manhã e melhorando a cada dia como pessoa e atleta”, afirmou o jogador.