Ederson Pantaroto é vice-campeão no Open de Jiu Jitsu

A Academia Raça de Dracena foi a grande campeã

O dracenense Ederson Luis Pantaroto, da equipe Raça, comemorou a importante colocação na classificação geral do 6º Open de Jiu Jitsu de Dracena, que aconteceu no Ginásio de Esportes Dovilho Moura no domingo, 9. Ele foi vice-campeão na categoria peso para atletas até 95 kg e no absoluto que reúne todos os faixas pretas.

Ederson, que luta ha dez anos e completou um ano de faixa preta, disse que os adversários são difíceis e fortes tecnicamente uma vez que a maioria é formada por professores. Ederson perdeu na final para o lutador da equipe Barbosa da Capital Paulista.

O Open Jiu Jitsu de Dracena, que é organizado pelo professor Araújo e fez parte da programação de aniversário de Dracena, reuniu mais de 300 competidores desde crianças de 6 anos até a categoria máster.

O atleta da localidade mais distante foi o judoca de Juazeiro do Norte (Paraíba) e o mais velho foi da cidade de Piacatu com 61 anos.

O quadro de medalhas ficou estabelecido: 1º lugar: Raça Jiu Jitsu; 2º Nova União; 3º Boi Jiu Jitsu; 4º lugar: Navarro e 5º lugar: B-9.

A equipe Raça agradece o apoio da Prefeitura, secretaria de Esportes, Adec e patrocinadores. (Com colaboração do repórter Marcos Maia).

Na foto, o técnico Araújo, Pantaroto e os campeões da faixa preta no Absoluto (Divulgação)