A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá participar do XI ENETEC – Encontro Nacional de Educação Tecnológica, nesta sexta-feira próxima (25), em Presidente Prudente no Teatro César Cava.

Pela terceira vez neste ano a Educação Municipal de Dracena se destaca. Depois de ganhar o prêmio de Prefeito Empreendedor com o projeto “Lixo Eletrônico” e de ser escolhida entre os 30 melhores projetos políticos pedagógicos do Brasil com o projeto “União Faz a Vida”, amanhã (25) estará participando das finais em duas categorias no Encontro Nacional de Tecnologia na Educação – ENETEC, em Presidente Prudente.

A Prefeitura de Dracena será representada pelos alunos e professores da rede municipal com a participação especial da EMEFI Sérgio Liberatti, que desenvolveu um projeto com o tema: “Violência não tem desculpa, tem lei” abordando a violência contra a mulher. Esse projeto foi desenvolvido nas aulas de informática pelos alunos com mediação dos professores através do programa Visual Class, de forma interdisciplinar. O trabalho dos alunos e professores envolveu a utilização de jogos educativos de informática, debates, teatro, musicalização e a culminância será na apresentação no Encontro de Tecnologia.

Trata-se de um momento importante a presença de uma escola municipal dracenense nesse evento, pois a mesma teve êxito na primeira etapa do concurso quando conseguiu ser selecionada entre as principais cidades que também estarão se apresentando no palco do Teatro.

Dracena é uma das finalistas que está concorrendo com as cidades de Manacapuru (AM), Presidente Prudente (SP), Altamira (PA) e Rancharia (SP).

Durante o evento, nossa cidade também concorrerá na categoria nacional professor multimídia, com dois projetos dos educadores Alexandro Zulato de Azevedo e Luiz Fernando da Costa Montes.

Neste ano, o evento será transmitido ao vivo via internet, no site do Visual Class (www.class.com.br) e da Unoeste (www.unoeste.br). A transmissão será realizada pela Unoeste, coordenada pelo NEAD (Núcleo de Educação a Distância).

O Prefeito Juliano Brito Bertolini parabeniza os docentes e alunos participantes, destaca a importância da participação nesse encontro e afirma que os avanços tecnológicos são importantes na área da educação e fundamentais para a qualificação do professor. Esse evento trará uma experiência ímpar e enriquecedora para o desenvolvimento dos nossos alunos.

A EMEFI Sérgio Liberati é dirigida por Inês Rondi com a coordenação de Vilma Martinez.