A Justiça Eleitoral de Dracena realizou quarta-feira (12) à noite, na Câmara, a cerimônia de entrega dos diplomas dos candidatos a prefeito, vice e vereadores eleitos no dia 7 de outubro, em Dracena e Ouro Verde.

De Dracena, foram diplomados os prefeitos e vices eleitos, José Antonio Pedretti e Célia Brandani e 13 vereadores. O juiz eleitoral da Comarca, Walmir Maurici Júnior coordenou a cerimônia que contou com as presenças de autoridades dos dois municípios.

O juiz explicou que o ato da diplomação, sob o ponto de vista jurídico é uma declaração legal, na qual o candidato eleito está apto ao exercício do cargo. Maurici também ressaltou a importância dos municípios na esfera do poder.

“Apesar de ser o menor na esfera estatal, após a União e o Estado, o poder municipal é o que está mais próximo da população e mesmo com os orçamentos limitados e as demandas serem infinitas, esperamos que os mandatários selecionem com seriedade e sabedoria onde serão destinados os recursos públicos, uma das mais difíceis, porém, das mais gratificantes tarefas, afirmou Maurici.

O presidente da Câmara de Dracena, Nelson Buzinaro, entregou ao prefeito, vice-prefeita e vereadores diplomados de Dracena, cópias do regimento interno e lei orgânica do município.

Receberam os diplomas, José Antonio Pedretti e Célia Brandani (prefeito e vice-prefeita) e os vereadores Moisés Antonio de Lima (Moisés da Funerária-PTB); Kielse Muniz (PMN), Rodrigo Parra (PSB- não compareceu), Pedro Gonçalves Vieira (Pedro Trabuco-PSD), Rodrigo Castilho (PSD), Shoiti Kanezawa (PV), Ailton Lorensetti (PSB), Juliano Bertolini (Professor Juliano-PTC), Milton Polon (PPS), Luiz Coelho (PTC), Divanir Ledo (PV), Francisco Rossi (PR) e Juninho do Esporte (Claudevir Oliveira da Silva Júnior-PV).