Com uma cesta de três de Dwyane Wade no estouro do cronômetro, o Miami Heat conseguiu uma surpreendente vitória na rodada de quarta-feira da NBA ao superar o Golden State Wariors por 126 a 125, em casa. O veterano astro, de 37 anos, assim, evitou que os atuais campeões da liga conquistassem o triunfo com o que seria uma virada espetacular, pois chegaram a estar perdendo por uma diferença de 24 pontos.

Wade marcou 25 pontos para ajudar o Miami a quebrar a sequência de seis derrotas em casa. E celebrou muito, praticamente dando uma volta olímpica na quadra para festejar o triunfo do décimo colocado na Conferência Leste. Goran Dragic liderou o Heat com 27 pontos. Josh Richardson acrescentou 21 e o Miam acertou 18 arremessos de três.

Klay Thompson marcou 36 pontos para os Warriors. Kevin Durant adicionou 29, mas
perdeu um lance livre faltando 14 segundos, deixando a vantagem para o Heat em dois pontos. Na posse seguinte, então, Wade deu a maior vitória ao Miami nesta temporada. Stephen Curry fez 24 pontos para os Warriors, líderes da Conferência Oeste com 43 triunfos e 18 derrotas – o Denver Nuggets ganhou um jogo a menos e já atuou 60 vezes.