A equipe do canil do 8° BAEP de Presidente Prudente, composta pelo cabo Arnaldo e soldado Alves, com os cães Mayla e Samurai, participou nesta semana da competição internacional K-9 Olympikus Brasil. O evento começou na segunda-feira, 10, e terminou nesta sexta-feira, 14, em Guarulhos. A competição teve juízes e competidores (militares e civis) de várias partes do mundo, tais como, Rússia, EUA, Panamá, Nigéria, Paraguai, Chile, Canadá, Dubai e Brasil, países renomados no mundo cinotécnico (treino de cães).

Em cinco dias de competições, os militares foram submetidos a diversas provas de habilidades, como, faro de narcóticos, faro de explosivos, busca e captura, prova física, salvamento, ataque e lançado.

Ao final das competições, o Canil do 8° BAEP conquistou o 1° lugar na prova faro de narcótico em malas com a K-9 Mayla, conduzida pelo cabo Arnaldo e, segundo lugar, no lançado e terceiro lugar no faro de narcórticos em ambiente interno e ficou em terceiro lugar na classificação geral com o cão Samurai conduzido pelo soldado Alves.

A equipe do Canil do 8° BAEP ainda se destacou como uma das melhores do Estado. Os cães treinados pelos policiais são fundamentais no combate ao tráfico de drogas na região.