Hoje, em todo o mundo, manifestações religiosas celebram o mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. A celebração faz referência à Quinta-Feira Santa, quando se instituiu a eucaristia durante a última ceia de Jesus com os apóstolos.

Em Dracena, este ano será realizada missa campal no estádio municipal Írio Spinardi, às 16 horas, e reunirá fiéis das paróquias de São Francisco de Assis, Nossa Senhora Aparecida e Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima. A missa ficará a cargo da paróquia São Francisco de Assis.

Em seguida, a procissão seguirá pelas ruas e avenidas enfeitadas com TNT e pacotes com alimentos não perecíveis até a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, quando ocorrerá a bênção solene do Santíssimo. As crianças da catequese irão formar um cordão com velas por onde o Santíssimo irá passar durante toda a procissão.

HISTÓRIA – A celebração do Dia de Corpus Christi acontece na primeira quinta-feira depois do Domingo da Santíssima Trindade (o domingo após Pentecostes). A data foi oficializada pela Igreja em 1264 e é nesta festa que se comemora a institucionalização da Eucaristia.