Um fato inusitado, aconteceu na manhã da última segunda-feira (23), em Flórida Paulista.

Um indivíduo de 23 anos de idade, postou em seu perfil do Facebook uma foto em frente à uma viatura da Polícia Civil que estava empenhada em um serviço no Recinto de Rodeio, fazendo com as mãos um ato obsceno e interpretado pelas autoridades como ofensa à instituição e aos policiais.

Assim que o delegado Dr. Hilton Testi Renz tomou ciência do ocorrido, através de imagens e verificação do perfil do autor, iniciaram-se os trabalhos visando localizar o floridense e assim apurar os fatos.

Porém, na tarde desta quarta-feira (24), mesmo após as Policias Civil e Militar terem localizado sua residência e familiares, o autor teria apagado a postagem e sua mãe procurou as autoridades visando proporcionar ao filho uma retratação sobre o ocorrido.

“Acompanhado da genitora, o floridense esteve na Delegacia de Polícia onde também foi acionada a Polícia Militar, ocasião em que o mesmo pediu perdão pelo fato, dizendo que se encontrava embriagado e que não tem nada contra as duas instituições agradecendo ainda pela orientação recebida quanto ao ato errôneo cometido”, explicou o delegado Dr. Hilton Testi Renz.

Também como forma de se redimir do erro, o floridense postou um vídeo em seu Facebook onde narra seu arrependimento publicamente.

Ainda em conversa com a nossa reportagem, o delegado destacou a importância de se ter cautela com o uso das redes sociais já que diariamente crescem os números de registros de crimes cometidos no uso de forma indevida, ofensiva e que resulta em processos, condenações e até penas em que é arbitrada a detenção do autor.

Já o Sargento PM D’Aquino, afirmou que “não serão aceitas em hipótese alguma, ofensas ou atos que denigram a imagem da polícia em nosso município e aqueles que tentarem de alguma forma atuar de tal maneira, serão localizados, autuados e encaminhados para a Delegacia de Polícia, uma vez que a Polícia Militar e Polícia Civil são parceiras e também estabelecem uma abertura para que a população possa contar 24 horas com seu trabalho sério e pautado no respeito e o servir da melhor maneira a cada cidadão de bem que dela necessite”, destacou.