Os técnicos de futebol de base Moacir de Carvalho (Moá) e Serginho Jacon completam em fevereiro do ano que vem, 22 anos de trabalho junto à garotada da categoria de base de Dracena. Nesses longos anos de atividades, os dois revelaram alguns garotos que atualmente brilham nos clubes que jogam pelo Brasil.

São os casos do zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo; Willian Oliveira, volante de Junqueirópolis que está no Botafogo, de Ribeirão Preto; Caio Bolonhim,  de Dracena que pertence ao profissional do Monte Azul; Bruno Ribeiro, ex-Palmeiras e Marília e que neste ano jogou pela Portuguesa; Tatinho, ex-futebol japonês e atualmente no time de futsal profissional de Dracena;  Vanderson Scardovelli que jogou na Grécia, PC e o Tomate no Desportivo Brasil; Alanzinho Bandeira que joga como profissional na Internacional, de Bebedouro e Joãzinho, de 13 anos que há mais de dois anos joga nas categorias de base do Fluminense, onde já conquistou títulos e atualmente mora com os pais no Rio de Janeiro, além de outros jogadores que estão se destacando em avaliações técnicas em grandes clubes.

Moacir e Serginho comentaram que é muito gratificante fazer o trabalho que desenvolvem nas categorias de base de Dracena.

Os dois treinadores lembram que alguns ex-jogadores não chegaram a um grande clube, mas hoje tem filhos jogando nos times das categorias de base dracenense.

Moacir de Carvalho contou ainda da primeira viagem que fez com Rodrigo Caio quando o levou para o São Paulo em um Escort do pai do jogador, o Celso Russo.  “O Rodrigo é um dos bons exemplos que revelamos, entre outros e vê-lo agora após momento de dificuldades que enfrentou em um clube de ponta que é o Flamengo é motivo de orgulho para nós. Ele é um filho de Dracena que revelamos”, disse Moá. Serginho Jacon e Moacir de Carvalho merecem todos os elogios pelo trabalho árduo que fazem em Dracena não só ajudando a revelar jovens atletas, mas também talentos para o futebol brasileiro e mundial.