O goleiro dracenense Caio Bolonhin, 24 anos, que foi revelado nas categorias de base pelos técnicos Moacir de Carvalho, Dozinho e Marquinhos, está encerrando a atual temporada jogando pelo São Bernardo onde disputou a Copa Paulista. Na Copa Paulista, o São Bernardo chegou até a fase semifinal perdendo para o São Caetano, mas ficou entre os 4 melhores times da competição.

Nestes anos, além do São Bernardo, antes Caio Bolonhin jogou pelo Monte Azul e depois defendeu o Novorizontino. No ano que vem, o goleiro Caio vai retornar ao Monte Azul que subiu da série A-3 para a série A-2.

Na carreira de goleiro Caio subiu da série A-3 para a série A-2 pelo Rio Preto em 2016, em 2018 conquistou o acesso da segunda divisão paulista para a série A-3 pelo Comercial de Ribeirão e neste ano subiu com o Monte Azul. Na temporada deste ano, Caio também disputou a série D do Brasileiro pelo Novorizontino de onde saiu para o São Bernardo. Caio disse ao JR que a temporada 2019 foi muito boa com as conquistas de acessos e o vice-campeonato pelo Monte Azul e depois a ida para o Novorizontino e o momento de ter chegado a semifinal da Copa Paulista que é muito disputada e o fato de ter atuado em três times de destaques em São Paulo.

Caio Bolonhin como atleta revelado em Dracena tem conselhos importantes aos jovens que buscam lugar em algum clube do país. “Treinem muito, sejam focados e determinados, porque a carreira é de muita dificuldade, porém vale a pena para quem ama o que faz”, concluiu o goleiro. Ele deve chegar a Dracena na próxima semana.

É filho do professor Antonio Carlos Bolonhin e Adriana Tavares Cadevila, funcionária do AME.

Caio Bolonhin, no time do São Bernardo que disputou a Copa Paulista ficando entre os quatro melhores do campeonato (Cedida)