A Polícia Civil inaugurou na tarde desta quinta (20) a nova sede da Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina. O evento contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Dória; do delegado de polícia diretor do DEINTER-8, dr. Walmir Geralde, que também representou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos e o delegado geral de polícia, dr. Ruy Ferraz Fontes, que não puderam estar presentes por terem compromissos profissionais. Também estiveram presentes o delegado divisionário de polícia do DEINTER-8, dr. José Carlos de Oliveira Júnior; o delegado seccional de polícia de Adamantina, dr. Carlos Roberto Vasconcelos; a delegada de polícia assistente da Seccional de Adamantina, dra. Laíza Fernanda Rigatto Andrade; delegada seccional de polícia de Presidente Prudente, dra. Iêda Maria Cavalli de Aguiar Filgueiras; delegado seccional de polícia de Assis, dr. Carlos Ricardo Fracasso; delegado seccional de polícia de Dracena, dr. Nilton Santos Paschoal; delegado seccional de polícia de Presidente Venceslau, dr. Mauro Shiguetoshi Chiyoda; delegada de polícia titular da 8ª Corregedoria Auxiliar, dra. Sandra Cristina Tartari, coronel PM Flávio de Oliveira Martinez, comandante do CPI 8, além de diversas autoridades, como o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim e outros membros dos Poderes Executivo, Legislativo, em especial os deputados Mauro Bragato e Ed Thomas, bem como representantes da sociedade civil.
As novas instalações, localizadas na Rua Josefina Dall’Antonia Tiveron, 100, possuem 2.209,94 m² distribuídos em dois pavimentos, contando com modernos espaços para funcionamento dos setores de Identificação, Núcleo Especial Criminal e toda a estrutura administrativa das 18 Delegacias que compõe a área de abrangência da Seccional de Adamantina.

A construção foi realizada por meio de convênio entre o Município e a Secretaria da Segurança Pública, possibilitando o fortalecimento do trabalho policial com o melhor aproveitamento dos insumos materiais e humanos e a elevação dos padrões de atendimento, já consagrados na prestação de serviços ao cidadão realizada pela Polícia Civil.

Com a mudança para o novo endereço, a Polícia Civil passa a fazer parte de uma área nobre no Município, que abrange um complexo de serviços públicos como a sede da 2ª Cia do 25º Batalhão da Polícia Militar, o CIS (Centro Integrado de Saúde), uma Creche Municipal e uma unidade do Tribunal de Contas. (Com informações Delegacia de Polícia Seccional de Adamantina)