Ontem, 24, o setor de Obras em parceria com o Serviço de Água e Esgoto (SAE) da Prefeitura de Junqueirópolis, iniciaram a reconstrução do sistema de galerias e da rede de esgoto da Rua 4 de Setembro, no trecho compreendido entre a Rua Curitiba e Avenida Bandeirantes, na Vila Beatriz.

De acordo com o diretor de Obras do município Alexandre Siniciato, os problemas com a tubolaje para capacitação de águas pluviais daquela via e adjacências já haviam sido identificados pela equipe do SAE. Local em que o setor de Obras estava em plena execução na colocação de tubos de maior bitola, para resolver o problema de capitação das águas, quando aconteceu a chuva atípica da última quinta-feira, 23, impossibilitando a realização de qualquer manutenção preventiva.,

Ontem com o tempo limpo foi retomada a obra de reconstrução da nova galeria para capitação de águas pluviais que chegam no encontro da Rua Curitiba com a 4 de Setembro, local em que Siniciato disse que já foram realizados 60% da obra, e agora com a estiagem, os serviços foram retomados.

A determinação do prefeito Hélio Furini é de que se dê sequência aos trabalhos até que todo o serviço seja concluído. O que também acontecerá com as casas prejudicadas pelas forças das águas e interditadas  para a segurança dos moradores, as quais receberão os devidos reparos estruturais, para voltarem ser habitadas.

Uma família, moradora da casa que fica na esquina da Rua Curitiba com a Rua 4 de Setembro, interditada pela Prefeitura e Defesa Civil do município, continua recebendo toda assistência por parte da administração municipal, com hospedagem adequada e acompanhamento integral feito pelo setor de Assistência Social do município.

Quanto à acomodação do casal e seus dois filhos, a coordenadora de Assistência Social Cláudia Vellone, informou que os moradores são inquilinos do imóvel afetado e para solucionar o problema de moradia, e evitar o máximo de transtornos à família está sendo providenciada a locação de outro imóvel que ofereça todas as condições necessárias, desde o bem-estar de todos, locomoção e proximidade das escolas, onde as crianças estejam matriculadas. Fator que está acontecendo na busca de brevidade e com a participação do morador para a solução imediata da situação criada pelo imprevisto. (Com informações/Ass. de imprensa – Prefeitura)