Mais de 863 mil alunos da rede estadual de São Paulo farão as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) entre segunda-feira e 1º de novembro. A aplicação é feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por meio da Fundação Cesgranrio.

A Cesgranrio é responsável por agendar os exames nas escolas durante este período, de forma que não atrapalhe o cronograma pedagógico. É imprescindível que os alunos participem das avaliações para que os resultados finais revelem o cenário real da aprendizagem.

Todos os alunos matriculados nos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3ª séries do Ensino Médio das escolas públicas farão as provas de Língua Portuguesa e Matemática.

A aplicação para os alunos das 2ª séries do Ensino Fundamental será amostral, ou seja, apenas uma parcela dos estudantes vai ser selecionada para as avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.

Assim como para as provas de Ciências da Natureza e Ciências Humanas cuja aplicação também será amostral para os alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental. (Com informações/Assessoria de Comunicação e Imprensa Secretaria da Educação do Estado de São Paulo)