A Mitsubishi Motors do Brasil anunciou o investimento de R$ 800 milhões nos próximos cinco anos para produzir no país o utilitário-esportivo Pajero Dakar e o sedã médio Lancer.

De acordo com a montadora, para fabricar os modelos no Brasil, a planta em Catalão (GO) será ampliada em mais 32 mil metros quadrados. A estimativa é que a produção também dobre, passando de 50 mil veículos por ano para 100 mil unidades.

No primeiro semestre do ano que vem, a planta industrial receberá a linha do Pajero Dakar, que desembarcou no país no ano passado. A versão nacional será comercializada pelo mesmo preço do modelo atual, que já passou por um ajuste nos últimos 60 dias para a produção local.

Haverá também uma nova plataforma de carros de passeio para o Lancer. O contrato com a Mitsubishi Motors do Japão prevê ainda a opção de fabricação de outros modelos ainda em estudo, entre eles, os carros elétricos.

De acordo com a fabricante, mil novos postos de trabalhos devem ser criados, subindo para 4 mil o número de funcionários diretos.