Um homem de Dracena e conhecido nos meios policiais foi preso às 2h50 de quarta-feira, 5, pela Polícia Militar após ter praticado arrombamento e furto no interior da igreja Santo Antonio de Presidente Venceslau. Ele que estava preso no CDP de Caiuá tinha sido colocado em liberdade às 18 horas de terça-feira e na madrugada cometeu o delito.
Segundo a polícia, o morador de Dracena, destruiu peças dos móveis da igreja e levou um notebook e vários objetos, entre eles, um controle remoto, o mouse e uma bateria.
Seis policiais militares da 1.ª Cia. da Polícia Militar de Presidente Venceslau com a utilização de três viaturas realizaram patrulhamento e localizaram o indivíduo andando na rua que ao ver a polícia jogou uma sacola contendo os objetos dentro de um matagal e foi preso.
Os objetos que estavam na bolsa foram reconhecidos pelo padre responsável da igreja como sendo os que tinha sido furtados.
O acusado foi autuado em flagrante por furto, no Plantão de Polícia Judiciária e após as medidas legais voltou a ser recolhido ao CDP de Caiuá.
A igreja que foi a vítima do furto terá que fazer os reparos do mobiliário danificado pela ação do ladrão.