O motociclista, morador de Panorama, que ficou gravemente ferido na tarde de domingo, após sofrer um corte profundo no pescoço, ao ser atingido por uma linha cortante, seguia hospitalizado na UTI da Santa Casa de Dracena na tarde de ontem, 13.

A reportagem do JR e Portal Regional falou com a médica Aline Damasceno que atendeu o homem. A doutora informou que o paciente seguia na UTI, estava bem, consciente e orientado.

Segundo ela, o motociclista passou por cirurgia, devido o rompimento de dois vasos no pescoço. “Ele não teve nenhuma lesão profunda”, disse a médica.

O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído que passam na linha dos papagaios e pipas para cortar a linha das pipas.

O ACIDENTE

No final da tarde de domingo, 12, um motociclista de 44 anos, foi atingido pela linha de uma pipa na rua Ailton Izidoro Costa, no bairro Ginásio em Panorama. Ele sofreu um corte no pescoço e foi socorrido ao Pronto Socorro de Panorama, devido à gravidade acabou sendo transferido para a Santa Casa de Dracena.

O delegado Alessandro Baroni, de Panorama disse por telefone à reportagem que ficou apurado preliminarmente que no local da ocorrência crianças e adolescentes soltavam pipas e que uma dessas pipas estava mais baixa e a linha dela que aparenta ser de cerol ou chilena, que é mais resistente, atingiu o pescoço da vítima que passava com sua moto na via pública.

Segundo o delegado, a linha foi apreendida para ser periciada e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias dos fatos e responsabilizar a autoria por lesão corporal culposa.