Um homem foi vítima de uma tentativa de assalto na noite deste domingo (25) em uma estrada de terra na zona rural de Irapuru. Ele foi abordado por dois bandidos após ter de parar a caminhonete que conduzia para tentar retirar um cano de irrigação que havia sido colocado na via, o que acabou interditando-a e impedindo o motorista de seguir seu trajeto.

Segundo a Polícia Militar, o cano foi colocado intencionalmente na estrada de terra que dá acesso a sítios e à entrada de um pesqueiro. No momento em que a vítima retornava para sua casa, foi obrigada a parar sua caminhonete para desobstruir a via e ouviu duas pessoas conversando e a seguinte frase: “Agora é a hora”.

Neste momento, às 22h45, a vítima foi surpreendida por um estranho que tentou imobilizá-la com um golpe conhecido como “mata-leão”, mas o motorista passou a lutar com o bandido e conseguiu entrar novamente no veículo. Com a ajuda dos faróis da caminhonete, o motorista visualizou as características de um dos criminosos.

Os autores da tentativa do roubo fugiram, mas um deles, que estava de bicicleta, foi detido a cerca de mil metros do local do crime. O homem foi reconhecido pela vítima.

O autor foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, em Irapuru, onde o delegado ratificou a voz de prisão em flagrante. A Polícia Civil investiga a identidade do segundo autor.

A vítima sofreu lesão no braço esquerdo e precisou ser conduzida à Santa Casa de Junqueirópolis, onde foi medicada e posteriormente liberada.