A Polícia Civil de Presidente Prudente registrou na tarde desta quarta-feira (11) um boletim de ocorrência de estelionato consumado, após ser procurada por uma mulher de 29 anos, que informou ter levado um prejuízo de R$ 62 mil depois de envolver-se em um relacionamento com um homem, pelo WhatsApp.

Segundo o G1, a vítima declarou à Polícia que desde o mês de novembro, após ter se relacionando com um homem pelo aplicativo de mensagens, vinha efetuando diversas transferências em dinheiro para outras contas que já somaram R$ 62 mil.

De acordo com o relato da vítima à Polícia, um outro homem teria se identificado como funcionário dos correios do Estados Unidos, solicitando que enviasse diversas transferências bancárias para então poder efetuar a retirada de um presente juntamente com o dinheiro, que lá estava.

A mulher relatou ter recebido vídeos pelo homem que se passava por funcionário dos correios, informando que havia uma caixa com dinheiro e ouro, em seu nome. Para retirar a encomenda, precisava enviar as transferências em contas bancárias indicadas pelo golpista.

Com o relato da vítima e o acesso às mensagens, a Polícia Civil iniciou investigações sobre o caso.

(Com informações do G1)