Morador de Dracena entrou em contato com a equipe de reportagem do Jornal Regional, por meio do WhatsApp, para fazer uma reclamação de bueiro entupido com sujeira no centro da cidade.
Conforme o munícipe, a boca de lobo está localizada na rua Marechal Rondon entre as duas principais avenidas do centro de Dracena, a Presidente Roosevelt e Presidente Vargas.
Ainda segundo o reclamante, há dias tem observado o bueiro com amontoado de folhas e terra e até entrou em contato com vereadores para tomar as providências necessárias junto ao órgão competente, sendo que não foi tomada nenhuma providência.
O munícipe até dá exemplos de cidades vizinhas, como Junqueirópolis, em que as avenidas e ruas são bem cuidadas.
Outro lado
A reportagem do Jornal Regional entrou em contato com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Moíses Antônio de Lima, para se posicionar em relação ao caso.
Conforme Moíses, desde o começo do ano, a pasta segue um cronograma de serviços como: limpezas e entupimentos das bocas de lobos nos bairros e também no centro da cidade, além do roçamento, limpeza, podas e cortes de árvores em praças públicas.
Ainda segundo o secretário, devido à falta de funcionários e um dos caminhões que recolhe a sujeira na cidade apresentava problemas, não acabou suprindo a demanda.
Moisés ainda disse que devido os funcionários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizarem a borrifação de veneno nas bocas de lobos em razão do aumento dos pernilongos não foi possível fazer as limpezas e lavagens.