Um munícipe de Dracena entrou em contato com a reportagem do Jornal Regional, por meio do aplicativo WhatsApp, para reclamar do lixo espalhado nos dois lados do acostamento e da retirada da caçamba da Prefeitura de Dracena, na entrada da vicinal Mário Covas (estrada da Pousada Bom Samaritano).
Neste ano é a segunda vez que um morador de Dracena entra em contato com a equipe de reportagem para reclamar de lixo descartado de forma irregular no acostamento e fora da caçamba da Prefeitura.
Conforme o morador, sempre que passa pelo local onde tem uma chácara próxima à entrada da vicinal Mário Covas, observa carros depositando lixo doméstico e até um sofá velho já foi descartado no local.
Segundo o dracenense, ao passar pela vicinal Mário Covas na última quarta-feira, 5, verificou que a caçamba da Prefeitura estava no local sem estar cheia, mas com o lixo espalhado nos dois lados do acostamento da via de rolamento.
Ainda conforme o reclamante, a Prefeitura passa recolhendo a caçamba de lixo disponível no local para os moradores fazerem a destinação correta, mas o munícipe diz que, a rodovia não é um local de depósito de lixo, sendo que a cidade possui um aterro sanitário.
MUNICIPALIDADE – Em contato com a equipe de reportagem do Jornal Regional, o vice-prefeito e secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Moisés Antônio de Lima, disse que toda semana um caminhão da Prefeitura passa recolhendo a caçamba e levando-a ao aterro sanitário e no depósito de descartes de galhos e folhas, deixando outra disponível à população no mesmo dia que é retirado, para fazer o descarte do lixo de maneira correta. Ainda segundo o secretário, no mesmo dia é realizada a limpeza do local pelos funcionários da Secretaria do Meio Ambiente.
Segundo Moisés, a caçamba fica disponível para os munícipes fazerem o descarte correto do lixo, assim como, há mais de 30 caçambas da Prefeitura de Dracena disponíveis em vários pontos da cidade.
Questionado sobre a retirada da caçamba da entrada da vicinal Mário Covas, Moisés disse que irá permanecer no local, bem como as outras espalhadas em vários pontos da cidade e ressaltou a conscientização da população para fazer o descarte do lixo corretamente.