Milhares de pessoas deverão participar nesta noite de quarta­feira, 31, da festa da virada organizada nos municípios de Brasilândia, Paulicéia e Panorama. No município de Santa Mercedes este ano não haverá réveillon.
Em Brasilândia (MS), o prefeito Jorge Diogo convida toda a população para receber o ano novo como muita alegria e confraternização, em uma grande festa para as famílias a partir das 19h (horário do Mato Grosso do Sul) na Praça da Pedra com a animação da Banda Lilás e a tradicional queima de fogos. Antes do show, acontece o sorteio de prêmios da promoção Encanto de Natal organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Brasilândia (Aciabra). Haverá sorteio de motos, aparelhos eletrônicos, tanque de lavar roupa, geladeira, micro-ondas, batedeira, aparelho de som, ventilador, televisor e bicicletas. O evento tem o apoio da Câmara Municipal.
Na cidade do mais belo pôr do sol, a administração do prefeito de Panorama, Luiz Carlos Henrique da Cunha, organiza para hoje na Praça do Povo show com a Banda Sagittarius a partir das 22h. Haverá queima de fogos.
A organização deverá colocar caçambas metálicas nos arredores da Praça, para que os participantes da festa possam descartar garrafas de champanhe.
O secretário geral da administração, Ademil Henrique da Cunha (Coca), afirmou que apesar dos incidentes ocorridos na cidade nestas últimas semanas, Panorama está pronta para recepcionar seus visitantes tanto na festa de réveillon, quanto no Balneário Municipal.
Em Paulicéia, a festa de réveillon na Praça da Amizade começa às 22h com animação da Banda Madame Natasha. Haverá queima de fogos. O prefeito Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho) e o presidente eleito da Câmara Municipal, Alessandro Aranega, convidam toda a população para a festa da virada.
SEM FESTA – O prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Eduardo Theodoro suspendeu a festa da virada para conter gastos diante do cenário de dificuldade financeira que assola os cofres da administração municipal relacionado à constante queda nos repasses do Governo Federal, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), a exemplo.