O 1º Grande Encontro sobre Cultivares de Soja para a Região da Alta Paulista será realizado na próxima terça-feira, 22, das 7h30 às 14h, na Apta Regional Alta Paulista, em Adamantina. O evento destinado aos produtores rurais é gratuito e serão oferecidas 400 vagas. A realização é do Polo Regional Alta Paulista e a coordenação é do agrônomo e pesquisador científico da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios e efetivo do Governo do Estado de São Paulo, Fernando Takayuki Nakayama. Várias empresas apoiam o evento.

As inscrições devem ser feitas por email: poloaltapaulista@apta.sp.gov.br ou por telefone (18) 3521-4800.

A cultura da soja apresenta a cada ano maior demanda pelo aumento de consumo, sobretudo como commoditie para exportação. Neste contexto a região oeste de São Paulo, ocupada principalmente pela cultura da cana-de-açúcar torna-se uma potencial região para a soja, haja vista para reforma de canaviais.

Existem inúmeras opções de cultivares, porém a previsão de comportamento de cultivares de soja em um determinado local é dificultada, visto que em latitudes semelhantes ocorrem disponibilidade térmicas diferentes, tornando-se necessário a realização de ensaios de campo para se conhecer a fenologia das diferentes cultivares e o seu desempenho agronômico, tendo em vista que as mais adaptadas apresentam maiores níveis de produtividade e o sucesso em relação a esse parâmetro é condicionado pelo genótipo do material e pela sua interação com as variações ambientais.

Neste contexto, o objetivo do presente evento é estudar e apresentar o desempenho agronômico de cultivares de soja na Região Paulista da Alta Paulista, visando atender a demanda de produtores e técnicos por informações imparciais para a escolha de cultivares mais adequadas ao plantio na região. (Com assessoria de imprensa APTA).

SERVIÇO – Informações pelo (18) 3521-4800 e pelo email: poloaltapaulista@apta.sp.gov.br, a Apta Regional Alta Paulista está localizada na Estrada 14 – km 6, em Adamantina.

Veja como chegar na Apta Regional Alta Paulista (Reprodução)