Uma das mais antigas bebidas da humanidade, o café é um produto que se mantém atual e moderno, incorporando inovações que atraem os consumidores, levando-os à experimentação e à descoberta de qualidades e origens diferenciadas, com mais aroma e sabor.

Sendo o segundo maior País consumidor de café no mundo, com a marca de mais de 21 milhões de sacas no ano de 2017, superado apenas pelos Estados Unidos, o Brasil é o maior produtor e exportador, gerando cinco milhões de empregos na cadeia produtiva, com um faturamento anual na marca de 7,5 bilhões de dólares, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Na região de Dracena, um grupo de agricultores familiares de Pacaembu lançou no ano passado um novo café: o Aroma Paulista Café. Torra tradicional, 100% arábica, sem a adição de quaisquer outros produtos ou subprodutos.

Os agricultores contam com parceiros, como: a Prefeitura, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da Cati e seu Programa Microbacias, o Sebrae, a Fundação Banco do Brasil, a Camda e diversos outros. (Com informações da Abic)