Em um mês estaremos no verão e a estação mais esperado do ano deixa muita gente ansiosa para pegar uns dias de sol e mar. A depilação com cera que deixa a pele lisinha e livre dos pelos indesejados é um dos procedimentos mais procurados para a época. Veja dicas da responsável técnica da rede Depile-se, Bruna Almeida.

QUANTO TEMPO DEPOIS DA DEPILAÇÃO COM CERA POSSO ME EXPOR AO SOL?

O ideal é que aguarde no mínimo 48h tanto para se expor ao sol após a depilação quanto para tirar os pelos após a exposição. Se depilar após vir da praia ou piscina pode causar queimaduras, irritações e hipersensibilidade a pele.

POSSO USAR PROTETOR SOLAR APÓS A DEPILAÇÃO?

Sim. O protetor solar ajudará amenizar a sensibilidade e protegerá de queimaduras solares após a depilação. Pois a área estará mais exposta e sensível.

POSSO IR A PISCINA APÓS A DEPILAÇÃO?

Não é aconselhável. Sua pele estará mais exposta e poderá desencadear uma reação alérgica com a água clorada da piscina.

POSSO USAR HIDRATANTE ANTES E APÓS A DEPILAÇÃO?

Sim. O hidratante sem álcool irá ajudar a pele a ter menos impacto com a depilação. A profissional deverá remover com gel adstringente todo e qualquer resíduo na hora do procedimento. A pele hidratada recebe melhor a depilação e ameniza os incidentes de uma relação alérgica. (Com informações de assessoria de imprensa)